quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu deveria estar estudando fisiologia, lendo notícias, fazendo supermercado, fazendo capoeira, lavando roupa, mas, como está na boca do povo, "deita que passa". Deitei, liguei o pc, e tomei a importante decisão de escrever no meu blog. No fundo, no fundo, ele serve para quê, pois?? Procrastinação!! Quando eu era criança, isso se chamava "tá bom, já vou..."...Agora que eu cresci e virei uma criança grande, passou a ter nome de coisa importante, para ganhar ares de respeitabilidade. Mas uma analise mais minuciosa da situação pode me ser favorável: o oftalmologista acabou de dilatar minha pupila, e o procedimento paralisou a musculatura ciliar, de tal forma que não consigo acomodar meu cristalino nas próximas seis horas. Como consequência, não consigo enxergar nada de perto e pareço uma senhoria que coloca tudo a um braço de distância para poder ler a embalagem....
Tal qual uma boa Procrastinadora-pseudo-presbíope, levanto mentalmente os assuntos que poderiam ser abordados nesse post. Mas veja bem: devem ser assuntos aparentemente importantes, pois o procrastinador precisa mostrar que aquilo que ele faz é muito mais relevante do que aquilo que deveria estar fazendo, apesar de infinitamente menos urgente. Entre um tópico e outro, ajeito a tela do pc, primeiro para frente, e imediatamente para trás, sem obter melhores resultados por isso.
....E por mais que eu pense, o melhor que pude obter até agora foi passagem do tempo sem tomada de decisão eficaz.Um absoluto silêncio mental. A decisão mais eminente que tenho a fazer é sobre a capoeira: pretendo sair, pq já estou desestimulada mesmo a continuar, pq prefiro correr, e pq a faculdade nao me permite ter dedicação mais assidua. E preciso levar tudo isso para a academia e coloca-los na frente do professor, daqui mais ou menos uma hora. Eu não posso simplesmente não ir mais.
 Uma das grandes vantagens que obterei é o tempo livre para me envolver com assuntos da faculdade. Ligas, estudos, etc....Coisa que preciso fazer com uma certa urgência...A última semana foi bastante sofrida na parte academica, estou me sentindo um lixo,e preciso reverter esse quadro o quanto antes. Acho que isso, somado ao meu namoro e tudo o que estou passando com ele, estão me fazendo passar por um momento de "crise", da qual advem aquele silêncio mental e a introspecção.
Logo, do que mais preciso é tempo. Afirmação essa bastante redundante, pq o que qq individuo do nosso tempo não possui é tempo...Mas isso é outra discussão. 

Nenhum comentário: